Plantão de Notícias

Vigilante reage ao receber voz de prisão e acaba neutralizado com disparo de Taser em Birigui

Da redação Diego Alves

Um vigilante de 49 anos, foi preso nesta terça-feira (11), após ser flagrado por policiais militares, de posse de uma pistola Taurus 9mm. A prisão aconteceu após denúncia via copom de que o vigilante estaria portanto uma arma de fogo na via, onde segundo a solicitação, ele teria ameaçado duas pessoas.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Pompeia e Cabo Leandro, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade de Birigui, quando foram solicitados via copom para atendimento de ocorrência de averiguação de atitude suspeita, pela Rua Antônio Polizel no bairro Art Ville.

Pelo local, foi avistado pela equipe policial, um homem com as características irradiada, sendo o indivíduo de pronto abordado e localizado na posse do mesmo uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm carregada e municiada com 18 munições.

TASER

Identificado como J.J.X de 49 anos, após receber voz de prisão, o abordado resistiu e tentou investir contra os policiais militares, sendo necessário a utilização da arma de incapacitação neuromuscular (Taser), para a preservação da integridade física do abordado e dos policiais militares.

Em consultas realizadas através dos sistemas da Polícia Militar e da Polícia Civil, não foram encontrados registros tanto do armamento, tão pouco dos documentos apresentados como colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC), sendo estes documentos apresentados posteriormente para a polícia técnico-cientifica para verificação de suas veracidades.

PRESO

Diante dos fatos, após o delegado ouvir as partes, ratificou a prisão do acusado por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência, permanecendo o acusado a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by